como investir em imóveis

Para quem deseja investir em imóveis, conhecimento nunca é demais. Além do conhecimento que só vem com a prática, é necessário também buscar conteúdo teórico de várias fontes e especialistas. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns livros que se destacam quando o assunto é o investimento em fundos imobiliários. Boa leitura! 

1) Aprenda a Investir em fundos imobiliários (Eric Dornelas)

livros para investir em imóveis

Este é um guia completo sobre investimentos imobiliários, trazendo o máximo de conhecimento para investidores iniciantes. Além disso, o livro aborda os principais itens necessários para trazer a sensação de segurança para quem pretende fazer do ramo imobiliário um negócio lucrativo.

Aprenda sobre valorização de imóveis, identificação de taxa de vacância, planejamento estratégico de primeira linha, além da organização e funcionamento do mercado financeiro e bolsa de valores. Uma aula de educação financeira!

2) Lucre com Imóveis - Crie Patrimônio e Renda (Ricardo Reis)

imóveis alto padrão curitiba

Neste livro, o autor Ricardo Reis utiliza a ferramenta de estudo de caso para mostrar exemplos importantes no que diz respeito à investimentos imobiliários. E, principalmente, o que costuma funcionar (ou não funcionar) na busca pela lucratividade com imóveis.

Tudo isso com uma linguagem acessível, buscando realmente ajudar pessoas interessadas em gerar renda com fundos imobiliários.

3) Aposentando com fundos imobiliários (Sandro Santos)

investir em imóveis curitiba

Para muitas pessoas, investir em imóveis significa a possibilidade de uma aposentadoria mais tranquila e até mesmo antecipada. Neste livro, o especialista em negociações Sandro Santos nos introduz a um passo a passo essencial para quem procura investir em imóveis pensando no futuro.

Entre os assuntos abordados, podemos citar a conquista de renda mensal com aplicações, além do aprendizado com a finalidade de tomar decisões pautadas em análises financeiras mais elaboradas.

Outros temas recorrentes no livro são as vantagens de investir em fundos, bem como alta liquidez e juros que superam a taxa básica.

4) Millionaire Real Estate Investor (Gary Keller)

real estate curitiba

O empresário, investidor imobiliário e autor best-seller americano Gary Keller nos apresenta, neste livro, dezenas de entrevistas com investidores imobiliários bem sucedidos.

Este livro aborda o mindset necessário para se tornar um investidor bem sucedido. Para quem deseja aprender com outros investidores, ou até mesmo precisa daquela dose de inspiração para investir, esse livro é a escolha certa!

5) Guia Suno de Fundos Imobiliários (Marcos Baroni e Danilo Bastos)

livros para quem quer investir em imóveis

Este é um dos livros sobre investimentos imobiliários mais buscados nacionalmente. As análises contidas contemplam diferentes perfis de investidores, além de conceitos como diversificação de ativos, oscilação de preços, entre outros. Imperdível! 

O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades!