Mega construções pelo mundo

As grandes construções do mundo dos negócios são conhecidas não apenas por sua funcionalidade, mas também pelo que representam. Afinal, muitas empresas utilizam seus edifícios como uma forma estratégica de expressar poder e influência.

Por isso, projetos espetaculares saem do papel e, assim, se transformam em monumentos realmente inesquecíveis. Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 mega construções do mundo business que impressionam. Confira!

Riviera TwinStar Square: um marco de modernidade

A primeira construção escolhida é, sem dúvida, um duplo deleite para os olhos. Isso porque o complexo Riviera TwinStar Square é formado por dois prédios gêmeos que ultrapassam os 200 metros de altura. Concluída em 2011, a obra abriga principalmente escritórios de bancos e do setor financeiro. Portanto, não é exagero dizer que se trata de uma construção simplesmente incrível.

Capital Gate, Abu Dhabi

O arranha-céu, localizado nos Emirados Árabes, chama atenção por sua inclinação. Utilizado como centro comercial e hotel, o prédio é conhecido por ser mais "torto" que pontos turísticos como a Torre de Pisa.

Federation of Korean Industries, Seoul

Concluído em novembro de 2013, o magnífico prédio é a nova sede da Federação das Indústrias da Coreia (FKI). É um dos maiores arranha céus da Coreia do Sul, além de ser sustentável: a fachada do prédio possui placas fotovoltaicas que coletam calor e transformam em energia elétrica.

International Commerce Centre, Hong Kong

As grandes obras reforçam a China como uma potência econômica cada vez mais competitiva. O prédio de 118 andares é o quarto maior do mundo medido até o topo. Atualmente, a construção é utilizada como complexo comercial, hotel e rede de escritórios.

Burj Khalifa, Dubai

Logicamente, deixamos o melhor (e maior) para o final. Dubai é muito conhecida por construções que quebram todos os recordes. O prédio Burj Khalifa não é exceção: com 829 metros de altura, trata-se do maior arranha-céu de todos os tempos. O projeto custou nada menos que 1,5 bilhão de dólares, e o preço do metro quadrado para escritório não sai por menos de 45 mil dólares. 

E aí, o que achou? Conhece outros empreendimentos de tirar o fôlego? Não deixe de interagir utilizando os comentários. 

O Blog da Axis 21 Imóveis é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!