Nossa casa é a extensão do nosso estilo de vida, nela nos expressamos e passamos boa parte do tempo, guardamos nossas lembranças e experiências mais emocionantes através de fotografias, lembranças de viagens, e outros objetos e isso reforça o sentimento de pertencimento, de realização e mostra nossa personalidade.
Escolher bem o tipo de imóvel, o layout, o mobiliário e mesmo os objetos de decoração é fundamental para que você se sinta representado em sua moradia. Podemos fazer um projeto de interiores que prevê lugar para tudo, ou trazer um móvel de família, garimpar acessórios e deixar que as histórias se misturem durante os anos e ir mudando a decoração de tempos em tempos.
O mais importante é você se sentir bem
🔶 Quadros, fotos e objetos diversos como relógios e até esculturas devem ser distribuídos de maneira a ganhar destaque na decoração, as fotografias merecem um espaço especial e um bom planejamento de forma de montagem e com uma harmonização de molduras irá garantir a unidade e beleza deste espaço. Uma boa opção são áreas íntimas ou até as áreas de circulação da residência.
🔶 Algumas regras básicas e infalíveis são garantir o equilíbrio e harmonia da decoração, evitando excessos e exageros e atualmente há muitas formas de se inspirar para criar uma decoração personalizada através de revistas, sites, Instagram e Pinterest e ainda há sempre possibilidade de buscar orientação profissional por meio de projeto de decoração ou até contratando uma consultoria de decoração. Trouxemos aqui algumas ideias.
Espaço integrado com base neutra e destaque de cor para o azul noturno que vai desde a sala até a suíte.
Apartamento de praia com mobiliário e tapeçaria de acervo do morador, que foram utilizados com destaque trazendo complementos rústicos e náuticos.
Estante painel projetada para acomodar a coleção de objetos de família como gravuras e o violino
Espaço integrado que contempla os instrumentos musicais tanto na decoração como para uma roda de viola.
Por Ingrid Moskalewski - Diretora Executiva na @im.consultoriacomercial | Design | Arquitetura | Decoração | Arte| Gestão Estratégica mercado de luxo.
E aí, o que achou do conteúdo? Tem alguma dúvida sobre decoração? Conta pra gente nos comentários. O blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!