dicas montar academia em casa

Para quem deseja manter - ou mesmo iniciar - uma rotina de exercícios físicos, ter uma academia em casa pode ser uma ótima opção. Pensando nisso, preparamos esse artigo com as melhores dicas para montar sua estação fitness. Confira! 

Local da casa 

Definir o local da casa no qual a sua academia pessoal será instalada é um primeiro passo bem importante. Uma sugestão de escolha é um cômodo não utilizado. É possível também posicionar ou guardar os aparelhos em um canto do seu próprio quarto ou sala. 

Uma outra ótima ideia é optar por uma academia ao ar livre. Para algumas pessoas, praticar exercícios físicos em contato com a natureza ao ar livre pode ser um incentivo ainda maior. O importante é montar um espaço para exercícios físicos que combine com você! 

Defina seus objetivos

Tão importante quanto escolher o espaço ideal é definir seus objetivos no que diz respeito à prática de exercícios físicos. Isso precisa ser decidido previamente pois irá impactar diretamente nas escolhas para montar sua academia particular.

Por isso, vale a pena entrar em contato com um profissional de educação física para descobrir quais as melhores modalidades e os aparelhos mais indicados para alcançar as metas e objetivos traçados por você! 

montar academia em casa

Escolha os aparelhos 

Escolhido o espaço e definidos os objetivos, chegou a hora de adquirir os equipamentos da sua academia pessoal. Você pode utilizar itens mais simples, como faixas elásticas, bolas infláveis e tapetes para abdominais e meditação. 

No entanto, para aqueles que podem e desejam investir um pouco mais, é possível adquirir aparelhos profissionais, como bicicletas ergométricas, elípticos ou até mesma esteiras. Também é possível encontrar locais especializados em aluguel desses equipamentos, caso você não deseje comprar. 

O importante é testar os aparelhos para decidir o que se adapta melhor ao seu estilo de vida e suas necessidades. 

Ambiente agradável 

Algumas pessoas podem achar a tarefa de se exercitar um tanto quanto desconfortável. Por isso, é necessário garantir que sua jornada fitness seja praticada num ambiente que transmita leveza e conforto.

Sua academia indoor deve ser instalada em um local bem arejado, por isso é importante que o ambiente escolhido tenha uma entrada de ar satisfatória. 

Além disso, a iluminação também é importante. Se for viável, também é possível instalar espelhos ou imagens que tragam ainda mais motivação para que você leve a rotina de exercícios em casa à sério. 

Com essas dicas, esperamos que você se sinta pronto para montar sua academia e colocar o projeto fitness em dia. O Blog da Axis é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!