Durante as festas e férias de fim de ano, é comum querer receber hóspedes em casa. Essas pessoas, que podem ser amigos ou familiares, merecem que a casa esteja preparada para que possam descansar com toda a tranquilidade. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como preparar seu lar para receber seus convidados com todo o conforto e carinho. Confira! 

Recepção especial 

Tem coisa melhor do que se sentir bem recepcionado? Pensando nisso, a dica principal para receber bem os convidados é dar as boas vindas de uma maneira que expresse o quanto a visita é especial para você. Você pode preparar um delicioso jantar ou ainda sugerir ao convidado recém chegado que tome um banho relaxante. Detalhes assim, mesmo que pequenos, são ótimos para mostrar o quanto você se importa com seus convidados. 

Itens básicos 

Por eventualidades com bagagem ou quaisquer outros motivos, nem sempre os convidados conseguem trazer todos os itens necessários para sua estadia. É possível que algum familiar tenha esquecido a nécessaire com alguns itens de higiene pessoal. 

Uma ótima ideia é fornecer alguns “kits emergenciais” nos banheiros da casa, contendo sabonete, creme dental e escova de dentes. O kit pode até conter algum mimo ou lembrancinha do anfitrião. 

Explore a cidade 

Encontrar opções divertidas de programas para fazer é sempre uma ótima pedida para quem recebe convidados. Aproveitar para sair de casa e conhecer pontos turísticos e boas opções de lazer como restaurantes, cafés e pontos turísticos certamente farão sua estadia ser ainda mais marcante para seus convidados. Bom demais! 

Aproveite seus espaços, crie momentos

Seu lar certamente tem potencial de criar momentos especiais e inesquecíveis. Para isso, é interessante pensar em como utilizar seus ambiente para criar essas ocasiões. Criar uma noite de cinema para a criançada pode ser incrível. Utilizar seu espaço gourmet, churrasqueira e garden para confraternizar com amigos e família também. E, naqueles dias de sol, não dá pra perder tempo: todo mundo pra piscina! 

Viu só? Algumas ações simples e muita criatividade são o suficiente para que seus convidados lembrem de você como um anfitrião incrível! 

O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!