A menos de um mês para a data comemorativa mais esperada do ano, os preparativos já estão a todo vapor. Nas casas, já é possível notar a decoração típica que traz à tona toda a magia característica dessa época. 

Ao redor da cidade, não poderia ser diferente. Ruas, prédios e praças públicas já estão enfeitadas para celebrar o nascimento de Jesus e esperar o famoso Papai Noel. 

Para 2019, diversos locais prometem virar atração turística e fazer a alegria de toda a família. Curioso? Confira os destaques!

Árvores de Natal pela cidade

natal parque barigui

Um dos principais símbolos do natal, dezenas de árvores de até 22 metros de altura estão distribuídas em praças e pontos conhecidos da cidade. Alguns exemplos são o Parque Barigui, a Rua XV de Novembro e o Jardim Botânico. Na data mais especial do ano, a capital ficará iluminada!

Coral Palácio Avenida

natal palacio avenida

O tradicional coral de Natal encanta moradores locais e turistas todos os anos. Com canções natalinas, clássicos da MPB e uma iluminação fascinante, não tem quem não se emocione. Tudo isso seguido de um show de fogos encantador. Vale a pena chegar cedo para garantir o melhor lugar. Imperdível!

Feira de Natal Praça Osório

feira de natal

A conhecida feirinha da Praça Osório está mais natalina do que nunca! Até o dia 23 de dezembro, é possível encontrar opções de decoração, lembrancinhas e presentes artesanais. Além disso, a comida típica de natal e opções de gastronomia nacional e internacional também têm presença garantida. Ótima opção de passeio para a família toda!

Roda gigante Praça Santos Andrade

vila de natal

Uma roda gigante toda iluminada, com 20 metros de altura, promete encher os olhos de quem passar pelo famoso prédio histórico da UFPR. A atração é gratuita e faz parte da Vila de Natal, que conta ainda com a Casa do Papai Noel e um palco para apresentações musicais. Vale a pena conferir!

Carrossel Passeio Público

natal passeio publico

O Passeio Público passou por reformas desde 2017. Para celebrar a entrega das obras, foi preparada uma decoração natalina mais do que especial. Além das flores e luzes, o destaque é o carrossel iluminado, que promete ser a diversão da criançada. Partiu? 

Rua Iluminada Família Moletta

natal luzes

As casas completamente decoradas e iluminadas da Rua Nicola Pelanda, no bairro Umbará, já viraram tradição e atração turística. O trecho repleto de belas luzes e decorações garante belas selfies e fotos em família. O trajeto conta ainda com um belo presépio e praça de alimentação. Bom demais! 

E aí, o que achou? Conhece mais atrações e decorações especiais pela capital? Conta pra gente nos comentários! O blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!