Uma das partes mais incríveis de possuir um imóvel é poder decorá-lo da maneira que mais combina com você e as pessoas que você ama. Afinal de contas, nossa casa faz parte da nossa história, então é natural que a gente queira que todos os cômodos tenham personalidade e estilo para se tornarem únicos! 

E não tem lugar melhor para procurar inspiração do que a internet, não é verdade? Por isso, hoje separamos alguns blogs, perfis e canais para você seguir e se inspirar para transformar sua casa ou apartamento um ambiente ainda mais especial. Vamos lá! 

Decor Baby and Kids (Instagram)

Blog de decoração é o que não falta! No entanto, eles geralmente tratam do assunto de uma maneira mais geral. Assim, nem sempre é fácil encontrar um conteúdo especializado. Provavelmente, esse é o maior diferencial do Instagram Decor Baby and Kids.

Criado pela arquiteta Mariana Gurgel, o perfil se tornou referência quando o assunto é decoração de quartos para bebês e demais ambientes infantis, como brinquedotecas e salas de jogos. Está buscando ideias e dicas para deixar o quarto das crianças ainda mais fofo? Então esse perfil é o ideal para você! 

A Casa que Minha Vó Queria (blog)

O blog da Ana Medeiros nasceu com a intenção de fazer jus ao nome: ser uma homenagem à avó, que deixou o desejo de ter a casa exatamente como queria para priorizar filhos e família. Hoje, mais de uma década depois, ela ajuda muita gente a deixar a casa exatamente do jeito que quer: cheia de personalidade e estilo! 

Com uma linguagem simples e calorosa, a Ana dá dicas úteis que vão de decoração a tutoriais de instalação elétrica. O site também inclui diversas dicas de DIY (faça você mesmo) e listas de casas inspiradoras com decorações de cair o queixo. Tudo com a cuidadosa curadoria da Ana. Não deixe de acessar!

Rayza Home (Instagram)

É fã de minimalismo ou de um estilo de decoração mais escandinavo? Então o Rayza Home é o perfil ideal para você seguir! Nele, a Rayza Nicácio mostra tudo isso, além de seguir um estilo mais “diário de reforma”, mostrando todo o passo a passo para quem curte cada etapa do processo. Confere lá!

Cosi Home (Instagram)

A Cosi Home é uma loja incrível que comercializa diversos produtos. São pratos, tigelas, almofadas e diversos outros objetos de decoração para deixar a casa cheia de personalidade e humor. O perfil no Instagram não fica pra trás. Lá, as donas compartilham diversas composições elegantes e inspirações de encher os olhos, tudo de uma maneira muito charmosa! A vontade é dar like em tudo! 

Quer ler mais sobre decoração? Confira também nosso artigo sobre home staging!

Casa Vogue Brasil (YouTube)

https://www.youtube.com/watch?v=tRIIOvNcPKQ

Para os apreciadores do luxo e sofisticação, o canal Casa Vogue Brasil é prato cheio! Marcando presença no YouTube desde 2011, inclui dicas de decoração para mansões e apartamentos de luxo.

Outro conteúdo que chama bastante a atenção são os vídeos com as celebridades. Afinal, quem é que não morre de curiosidade para descobrir como aquele artista decora seu próprio lar? Se quiser descobrir, não deixe de dar uma conferida!

E você, conhece outros blogs e canais de decoração? Não deixe de compartilhar com a gente usando os comentários. O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com diversas novidades. Até a próxima!