sobrado casa terrea curitiba

 

Comprar um imóvel é um processo que exige muito planejamento. Além disso, escolher a casa dos sonhos envolve diversas escolhas. Selecionar o tipo de construção é uma dessas escolhas. 

Na hora de escolher um imóvel, muitas pessoas podem se perguntar: qual a melhor opção, um imóvel térreo ou um sobrado?

Pensando nesse tipo de questionamento, preparamos esse post para falar acerca das vantagens e diferenças entre esses dois imóveis. Dessa forma, você poderá optar pela opção que mais combina com a sua realidade. Vamos lá! 

Quais as diferenças entre casa térrea e sobrado?

A casa térrea é um espaço construído tendo apenas um andar. Já o sobrado é o imóvel construído em dois ou mais andares. Entretanto, para escolher a melhor opção para você, também é importante analisar aspectos como o tipo e o tamanho de terreno, bem como as dimensões da casa ou projeto. Abaixo, você confere com mais detalhes as características de cada tipo de imóvel! 

Casa térrea 

sobrado curitiba casa terrea

Por possuir apenas um andar, a construção da casa térrea se diferencia do sobrado pela ausência de escadas separando os cômodos entre os andares.

A cassa térrea se mostra uma opção satisfatória para pessoas que, por exemplo, possuem crianças ou familiares idosos ou com dificuldades de locomoção.

Além disso, a casa térrea pode possuir cômodos maiores e bem integrados, uma vez que há uma exploração mais extensiva do terreno. 

Sobrado

O sobrado é um tipo de imóvel ideal para quem deseja ter espaços bem divididos, principalmente entre a área de visitas e as áreas privadas da casa.

No andar de baixo, por exemplo, é possível ter a sala de estar, cozinha ou área gourmet, além de espaço para TV e lazer. No segundo andar, geralmente ficarão os quartos, suítes e banheiros privativos.

Além disso, como os dois andares estão suspensos no mesmo metro quadrado, a sobra de espaço no terreno pode ser utilizada para um quintal maior ou área para piscina. 

Qual a melhor opção de imóvel?

Como vimos acima, esse tipo de pergunta não é tão simples de ser respondida. Cada tipo de imóvel irá ter características e diferenciais específicos que irão ou não combinar com o que procura na hora de comprar. 

Para concluir, a melhor opção de imóvel sempre será aquela que der conta de atender de maneira satisfatória todas as suas necessidades. É imprescindível encontrar uma casa cujo tamanho, número de cômodos e localização estejam em consonância com o seu estilo de vida. 

O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!