O último dia do ano chega, para a maioria das pessoas, acompanhado de metas e objetivos a serem alcançados no ano que se aproxima. Tudo isso para garantir, é claro, que o ano novo será melhor que o anterior em certos aspectos. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de hábitos a serem adotados para que seu 2021 seja repleto de produtividade, saúde, prosperidade e felicidade. Confira! 

Crie uma rotina matinal 

De líderes da economia mundial à gurus espirituais, há o consenso de que criar uma rotina matinal é imprescindível para quem deseja ter um dia melhor. Escolha hábitos que, além de combinar com você, irão deixar você disposto e com vontade de produzir. Algumas sugestões são: 

  • Meditação (podendo até mesmo ser curta, de 10 minutos); 
  • Beber água para auxiliar na circulação sanguínea; 
  • Praticar algum exercício físico; 
  • Tomar um café da manhã em silêncio ou ouvindo suas músicas favoritas;
  • Ler um livro por alguns minutos todos os dias. 

Lembre-se de que não há uma regra específica. O mais importante é que os novos hábitos combinem com sua personalidade e estilo de vida. 

Anote as tarefas 

Para evitar esquecimentos ou qualquer sentimento de insegurança ou ansiedade, um hábito importante é o de anotar as principais tarefas do dia em um lugar de fácil acesso. Pode ser até em um bloco de notas instalado no seu celular. 

Entretanto, algumas pessoas preferem o método mais tradicional de anotação: papel e caneta. Você pode utilizar uma agenda ou planner e separar suas tarefas por data ou nível de urgência. 

A satisfação de riscar ou dar check nas tarefas concluídas certamente trará mais tranquilidade e senso de organização para os seus dias. Por que não tentar? 

Novos negócios 

Por que não fazer 2021 ser o ano em que você realiza algum sonho empreendedor? Você pode iniciar aquela ideia de negócio com seu amigo, ou até mesmo passar a investir em algum ramo em que não investia antes - como o de imóveis, por exemplo. 

A primeira dica para quem deseja entrar num novo negócio é estudar muito o mercado, através de livros, vídeos e depoimentos de pessoas do setor. Dessa forma, você se sentirá mais seguro e preparado para explorar seu potencial. Bons negócios! 

Mais foco 

Não é tão fácil diminuir o tempo passado no computador, celular e Internet. Isso é especialmente verdade para quem utiliza essas ferramentas para trabalhar. Entretanto, evite que sua produtividade no trabalho ou estudos seja prejudicada por distrações on-line. 

Se você precisar, existem aplicativos que apontam e limitam o tempo que você passa nas redes sociais. Utilize esse tempo para outras tarefas, como atualizar suas leituras ou estudar sobre algum assunto do seu interesse. 

Tempo para você 

Você passa muito tempo cuidando de assuntos do trabalho, de casa, dos filhos e dos amigos. Mas e quanto a você? Durante a semana, quanto tempo você tem tirado para ficar um pouco sozinho, longe de estímulos e descansar a mente? 

É importante tirar pequenas pausas durante o dia, nem que sejam apenas 5 minutos para respirar fundo, se hidratar, se alongar e voltar para a rotina de trabalho. Certamente, esse hábito fará com que sua produtividade aumente e o estresse diminua. Tem coisa melhor?

Com essas dicas, além de outras resoluções planejadas por você particularmente, 2021 tem tudo para ser um ano melhor e inesquecível. A equipe da Axis 21 deseja a todos um mais que Feliz Ano Novo!

O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!