Adquirir um novo imóvel é, para muitas pessoas, a realização de um sonho. Por isso, essa atitude sempre gera muitas expectativas. Seja para morar ou investir, comprar um imóvel é uma decisão que requer muito estudo, uma vez que se trata de uma transação de grande porte. 

Pensando nisso, listamos algumas dicas principais para aqueles que estão comprando um imóvel pela primeira vez. Confira abaixo os principais itens a serem levados em consideração na hora da compra! 

Defina os detalhes mais importantes 

Comprar uma casa não tem apenas a ver com dinheiro. Na verdade, é necessário também que a decisão seja tomada avaliando o contexto atual da sua vida. Isso pode evitar diversos arrependimentos futuros. 

Por isso, pense cuidadosamente nos detalhes. Para quem busca morar, os fatores a serem levados em conta são: 

  • Tamanho do imóvel; 
  • Localização; 
  • Número de membros na família; 
  • Presença ou não de pets; 
  • Redondezas, facilidades e estilo de vida. 

Para quem busca investir, também é interessante pensar no potencial de valorização do imóvel e da região no qual o mesmo está instalado. Dessa forma, é possível garantir que a escolha do imóvel seja a melhor possível. 

Tenha um planejamento financeiro

Ter um planejamento financeiro bem definido garante que o processo de compra seja melhor. Por isso, alguns detalhes são importantes, tais como:

  • Saber as condições de pagamento do imóvel; 
  • Possuir uma reserva para o caso de imprevistos; 
  • Separar uma quantia para taxas e despesas de documentação. 
  • Ter um valor destinado à entrada do imóvel (em geral, é solicitado 30% do valor do imóvel como entrada). 

Escolha uma imobiliária de confiança 

Após ter uma ideia mais precisa do imóvel desejado, chega a hora de tirar o sonho do papel. Isto é, encontrar o negócio perfeito! A boa notícia é que isso não precisa ser uma tarefa solitária. 

Felizmente, atualmente diversas imobiliárias contam com equipes preparadas para encontrar a melhor opção de casa ou apartamento desejado por você. 

A Axis 21 é um exemplo disso. Com uma equipe extremamente competente e uma curadoria cuidadosa, conseguimos garantir as melhores opções para quem procura casas ou apartamentos de alto padrão em Curitiba. 

Além dessas dicas, nós desejamos muita sorte na procura do seu primeiro imóvel. O Blog da Axis 21 é atualizado semanalmente com novidades. Até a próxima!