Imagine a seguinte situação: você viveu por vários anos na sua casa, mas por algum motivo decidiu que era hora de se mudar. Então, colocou o imóvel à venda por conta própria, sem o intermédio de uma imobiliária. Você está convencido de que a casa que você morou por muitos anos está em perfeito estado de conservação e a localização é boa, então é do tipo que “se vende sozinha”.
Entretanto, o seguinte acontece: os meses passam, e o imóvel continua sem vender. Você encontra alguns interessados, mas algo sempre impede o fechamento do negócio, e você não consegue identificar o motivo. Nesse momento, talvez seja necessário rever alguns conceitos e experimentar uma nova abordagem.
Por isso, apresentamos algumas dicas que destacam a importância de contar com profissionais do mercado para vender seu imóvel. Além disso, incluímos truques e diferenciais que certamente vão ajudar você a retirar a placa de “vende-se” e fechar negócio com sucesso!
Anuncie com quem sabe: procurando uma imobiliária
Mesmo com tantas maneiras disponíveis para vender um imóvel, optar por uma imobiliária continua sendo o caminho mais seguro e eficaz. No entanto, é essencial realizar uma boa pesquisa. Garantir que seu imóvel esteja nas mãos de profissionais experientes e renomados é fundamental, especialmente quando se trata de um imóvel de alto padrão.
A Axis 21 Imóveis acumula anos de experiência na compra e venda de imóveis desse segmento, atendendo diversos bairros de Curitiba. Com expertise, a equipe encontra a forma ideal para divulgar seu imóvel de maneira adequada. A Axis 21 funciona como uma vitrine perfeita, que agrega valor e acelera o processo de venda da sua casa ou apartamento. Então, não perca tempo: confie seu imóvel a quem entende do assunto!acesse nosso site e agende uma visita!
Aposte nas reformas - mas sem excesso
É claro que todo mundo acaba desenvolvendo uma relação de intimidade e carinho com seu imóvel. Afinal de contas, ali foram vividos momentos e histórias que serão levados pela vida toda. Entretanto, na hora de vender um imóvel, uma dica preciosa é apostar na impessoalidade. Por isso, entenda que sua casa deve ser agora uma vitrine, a ponto de que outras pessoas (e, quanto mais visitas, mais chances de fechar negócio) consigam se identificar e se ver morando ali.
Então, alguns simples reparos ou uma pequena reforma podem ser benéficos. No entanto, cuidado! Não esbanje no valor da reforma, uma vez que repassar esse montante para o valor da venda não é indicado.
Você pode apostar em técnicas de decoração que são pensadas especialmente para vender imóveis.
O home staging, por exemplo, alia algumas técnicas de decoração que tornam o ambiente irresistível, para que os olhos do potencial comprador brilhem e ele fique tentado a tomar a decisão e assinar o contrato. Confira aqui nosso artigo completo sobre home staging e bote as dicas em prática. Você não irá se arrepender.
Fique de olho na concorrência
Uma das coisas a se compreender na hora de vender um imóvel é que, obviamente, você não está sozinho nessa. Junto com você, milhares de outras pessoas também estão na luta para conseguir um novo dono para seu imóvel.
Isso pode ser interpretado de duas formas: concorrência excessiva ou oportunidade de ver o que as outras pessoas estão fazendo para tentar vender. Por exemplo: no seu bairro, apartamentos à venda fazem mais sucesso no meio on-line? Então, comece a investir nisso. Seu condomínio costuma apostar em uma imobiliária especializada no seu tipo de imóvel? Pondere se essa também não poderia ser ideal para você.
Ao estudar a concorrência, você consegue compreender o que funciona ou não na hora de botar um imóvel à venda. Assim, você consegue ter certeza de que suas estratégias de divulgação serão mais acertadas.
Busque o que torna seu imóvel especial
Vender um imóvel é como vender qualquer outro produto: você deve encantar e apostar nas características que fazem dele especial. Por isso, bote no papel todos os argumentos que tornam seu imóvel melhor que a concorrência e evidencie isso quando for divulgar. Estamos falando de tipo de arquitetura, espaço amplo, vista especial, bairro privilegiado, entre outros.
Assim, quando você procurar uma imobiliária, por exemplo, irá saber exatamente os pontos fortes da sua propriedade, o que certamente será usado no ato a divulgação. Sua casa certamente terá algo que se destaca entre os demais, não deixe de enfatizar isso!
E aí, o que você achou das dicas? Conta pra gente nos comentários! Até a próxima!